EULIDIANE MORAIS

Eulidiane Morais

foto EULIDIANE

Nome: Eulidiane Morais 

Biografia:

Eulidiane Morais da Silva, nasci e moro em Fortaleza, Ceará. Tenho 28 anos, filha de comerciantes, João e Luana, que sempre me ensinaram o valor do trabalho e do estudo. Irmã do meio, com um irmão mais velho e uma irmã mais nova. Formada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), pós-graduada em Língua portuguesa e Literatura brasileira, também, pela UECE. Sou professora de Língua portuguesa na rede de ensino do Governo Estadual do Ceará. Escrevo poemas desde criança, mas só recentemente comecei a publicá-los na minha página @eu.fotoepoesia na rede social Instagram.

Poesias

Meu Nordeste

Ah! Meu Nordeste, Nem que eu quisesse Eu poderia me esquecer Dos teus cheiros e sabores Dos teus ritmos e cores E, principalmente, Da força da tua gente Que faça chuva ou faça sol Não deixa sua fé esmorecer!

Travessia

Atravessei A rua, A avenida, A vida… Me perdi… Não tem volta! Não importa! Ainda bem Que sempre há outros caminhos Pra gente seguir…

8 de março

Seguiremos lutando, Resistindo, superando… Nos matam todo dia Todo dia Todo dia Nunca, porém, matarão Nossa voz, nossa poesia Elas ecoarão Dia após dia Dia após dia Seguiremos Lutando Resistindo, Superando… Todos os dias Todos os dias…

Expansão

Eu quero olhar ao redor E ver a beleza oculta Das coisas simples Que ainda não consegui perceber.
Eu quero expandir minhas fronteiras E, mesmo não alcançando o mundo, Quero, aos poucos, ir desvendando Aquilo que a vida faz questão de esconder.
Não sou tão curiosa, Pelo menos, não pela vida alheia, Quero só enxergar a vida De diversas formas e maneiras.
Quero sentir a dor que me angustia E lembrar que ela só dói, Porque ainda estou viva. Ainda estou viva e há esperança De cura, de renovo, de mudança!

Palavras

Palavras podem ser tão bobas, Ser apenas bolhas: Vazias e efêmeras.
Palavras podem ser tão puras, Ser de tal candura: Tranquilizam e curam.
Palavras podem ser tão loucas, Ser ideias soltas: Geniais ou absurdas.
Palavras podem ser tão belas, Ser, também, singelas: Encantam e enfeitiçam.
Palavras podem ser tão duras, Ser apenas armaduras: Frias e rijas.
Palavras, palavras, palavras Podem ser apenas palavras Ou podem ser poesia.